Está em... Entrada

Artigos

Centro de Actividades de Tempos Livres - CATL (1989)

O CATL – Centro de Actividades de Tempos Livres iniciou a sua actividade em 1 de Junho de 1989, instalando-se num edifício da Misericórdia, sito no Largo do Pioledo. Começando por apoiar 50 utentes, vinte e cinco de manhã e vinte e cinco de tarde, manteve-se neste local até 1993, data em que foi transferido para o edifício do Antigo Hospital da Divina Providência da Santa Casa da Misericórdia de Vila Real. A partir de 2000, o CATL passou a funcionar na Rua da Fonte Nova, no edifício do Lar-Escola Florinhas da Neve.

O Centro de Actividades de Tempos Livres, que chegou a ser frequentado por 53 crianças (24 no turno da manhã e 29 no turno da tarde), era constituído por duas salas de actividades. Uma das salas dispunha de computadores, televisão e leitor de DVD, servindo para realizar projectos, trabalhos de casa e estudo acompanhado. A outra sala disponibilizava vários ateliers que permitiam a realização de actividades de expressão plástica (pintura, tecelagem e reciclagem de materiais, entre outras).

Em 2008 o CATL foi extinto, uma vez que a rede de ensino público passou a absorver este tipo de actividades, deixando, por essa razão, de prestar apoio às instituições particulares de solidariedade social.

 

 

CCDRN  ON2  FEDER   CEPESE