Está em... Entrada

Artigos

Lar Hotel da Misericórdia (2003)

Mais recente é o Lar Hotel da Misericórdia de Vila Real, que resultou de profundas obras de reestruturação do antigo Hospital, iniciando a sua actividade em 27 de Junho de 2003, com capacidade para acolher quarenta utentes.

Esta Valência encontra-se instalada no edifício do antigo Hospital da Divina Providência, depois de remodelado e adaptado a prestar os serviços para que foi agora destinado. Depois da saída do hospital, funcionou aqui a escola profissional do NERVIR (Associação Empresarial de Vila Real), numa parte do edifício. Noutra parte, como já referimos, esteve instalado o Jardim-de-Infância da Misericórdia de Vila Real, até se mudar para as novas instalações no Complexo Educacional das Florinhas.

Por volta de 1996, começaram as obras de remodelação total deste enorme edifício, nas quais foram gastos mais de 2,5 milhões de euros. Apenas se mantiveram as paredes, tendo o interior dado lugar a modernas e funcionais instalações que fazem do lar-hotel um dos mais bem equipados do País.

 

 

CCDRN  ON2  FEDER   CEPESE